Relatório de comunicações de emergência e crise 2024
Quarta-feira, 11 de dezembro
11:00h (GMT-3)
Relatório de comunicações de emergência e crise 2024
Para preparar o BCI Crisis Management Report 2024 , mais de 221 profissionais em gerenciamento de crises e BCM de quase 40 países foram entrevistados sobre o status quo atual do gerenciamento de crises. Eventos climáticos extremos, interrupções em fornecedores terceirizados e ameaças cibernéticas, em particular, tiveram um grande impacto sobre o gerenciamento de crises nas empresas este ano.
A variedade de crises ilustra a necessidade de planos abrangentes, mas também a necessidade de um certo grau de flexibilidade e adaptabilidade. Felizmente, um número cada vez maior de empresas está utilizando tecnologias modernas para gerenciar estes incidentes complexos. Mais de 80% dos entrevistados afirmam que a tecnologia melhorou o gerenciamento de crises de suas organizações.
No entanto, os desafios continuam. Muitas organizações ainda têm problemas como a falta de conscientização dos funcionários sobre os planos de crise e treinamento insuficiente para os membros da equipe de crise. Apesar dos modernos recursos tecnológicos, 44,5% dos entrevistados ainda usam arvores de chamadas como parte de sua resposta a crises. Isso mostra uma lacuna entre o potencial tecnológico e sua realização real e ilustra que ainda são necessárias melhoras na área de gerenciamento de crises para agir com mais eficiência e de forma mais moderna.
Neste webinar interativo, apresentaremos brevemente as principais descobertas do BCI Crisis Communications Report 2024 e abordaremos os seguintes tópicos e perguntas:
- Gerenciamento de crises dentro da organização: como as empresas podem gerenciar crises com sucesso?
- Quais fatores de influência apoiam positivamente o processo de gerenciamento de crises? Quais são os desafios enfrentados pelas empresas?
- Tecnologias e uma olhada no futuro: quais tecnologias estão em uso atualmente e quais tecnologias terão mais destaque no futuro (palavra-chave: IA)?
Agenda do evento:
- Apresentação das estatísticas
- Ausência de treinamentos e aumento de ferramentas dedicadas
- Custos associados as ferramentas como barreiras de utilização
- Ativação dos planos de CN
- Atraso devido a corroboração da informação para a Direção
- Razões do não cumprimento dos objetivos de resposta.
- Os maiores desafios na comunicação durante a crise
- Aprendizados chave
Regístrate gratis:
Apoiado por:
Teresa Fauquier
Key Account and Support Manager en F24 Servicios de Comunicación S.L
Teresa Fauquier está na F24 Servicios de Comunicación S.L.U. há mais de 15 anos e, como tal, é responsável pelo suporte e vendas para o território de língua espanhola e portuguesa.
John A. Coggan
Diretor General Alquest
Empresário, Engenheiro B.Sc. Electrical Engineering, Consultor e palestrante Internacional formação MBA – Master in Business Information Technology (MBIT) – FDTE / USP/Carnegie Mellon Consultor e seminarista, Auditor Líder em Sistemas de Gestão de Continuidade de Negócios ISO 22.301, Instrutor de treinamento e certificação de auditores de sistemas de gestão.
Eduardo Luczinski
BCI Brazilian Chapter Vice Leader / Cyber Security Senior Manager at KPMG
Eduardo tem mais de 25 anos de vasta experiência nas áreas de gerenciamento de TI, segurança da informação, governança, risco e conformidade e trabalhou em grandes empresas liderando várias frentes, como resiliência comercial e de tecnologia da informação, governança de TI/OT e segurança cibernética de TI/OT. Sua experiência de campo abrange uma gama diversificada de setores, como telecomunicações, serviços públicos, mídia, automotivo e siderúrgico.